Processo criativo

08 Ago

PROCESSO CRIATIVO


Entender como funciona o processo criativo e o desenvolvimento de um produto já é algo muito interessante, mas pensar em como fazer esse processo com a premissa da sustentabilidade é mais legal ainda!

Tudo começa no design. Conscious design, ou o design consciente, é a lente que utilizamos para ver e pensar o mundo e também para pensar o nosso produto. A Marina, head de P&D da Alme, utiliza as tendências de comportamento que observa, e também as inovações em materiais e processos produtivos, como seu combustível para pensar a coleção da Alme.

“O consumidor já entendeu que o conforto é essencial para viver melhor e isso já virou premissa. Principalmente depois da pandemia, onde grande parte das pessoas ficou em casa e se acostumou a andar confortável. Pensando nisso, eu faço questão de inserir elementos que aumentem o conforto percebido do produto nos pequenos detalhes. É cool ser confortável e se preocupar com o impacto das suas escolhas, isso não só está na moda, mas vemos uma mudança comportamental. A geração Z por exemplo já é muito mais questionadora e toma muitas decisões a partir desses aspectos.” afirma Marina.

E pensando em moda, coolness e entendendo o comportamento do público jovem, a Alme convidou o Bruno Kambara - designer talentoso e grande parceiro da marca - para criar um símbolo que complementasse a identidade da nossa marca. Nós entendemos que identidade é um processo de construção e buscamos reforçar ainda mais o nosso DNA e a identificação dos nossos produtos a partir de elementos que complementem esse visual.

Apresentamos a vocês nosso símbolo “pluma”. O símbolo da Alme que será introduzido na marca para representar a conexão entre sustentabilidade, design jovem e a leveza de estar bem com suas escolhas. “Do aspecto de design, o grande destaque é a versatilidade nas aplicações em produtos, que acompanha as referências da cultura sneaker” (que é a praia do Bruno). O símbolo aparecerá de mãos dadas com o logo da Alme e em tantas aplicações lindas nos produtos.

“A inspiração vem diretamente da natureza e das características únicas do Brasil. Ao mesmo tempo em que houve um aprofundamento dos conceitos da marca, mantivemos os códigos já reconhecidos e, através do símbolo, expandimos as histórias que podemos contar neste novo momento.” conta Bruno.

Nós adoramos o resultado dessa parceria e estamos ansiosos para mostrar a vocês as aplicações. Em breve vocês vão conhecer as novidades do nosso verão e poderão conferir de perto.


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