No que você pensa quando falamos em Amazônia? Entre beleza natural, biodiversidade, comunidade e recursos da reserva, escolhemos falar sobre a preservação deste bioma tão rico e importante para o planeta.
Neste 5 de setembro, Dia da Amazônia, queremos lembrar da importância ambiental dela para a humanidade. É o habitat de incontáveis espécies de flora e fauna, moradia de populações inteiras e fonte de recursos hídricos, vegetais e naturais de forma geral para diversas atividades. Afinal, a Amazônia é a maior reserva natural do planeta Terra e cobre 60% do território brasileiro (de acordo com a MapBiomas, em 2019). Quando pensamos na atualidade da floresta, entre o maior número acumulado de alertas de desmatamento na história no primeiro trimestre de 2022 (INPE), a escassez dos recursos naturais e as perspectivas futuras do que restará da Amazônia se o ritmo se mantiver, é preciso que as mudanças sejam feitas e pensadas para o agora.
E nós, da Alme, temos um pensamento bastante positivo e ativo em relação ao futuro do bioma. Mais que reflorestar, nossa missão é preservar. Somos 100% Carbono Neutro e vamos te contar como isso funciona:
- Escolhemos materiais de menor impacto: Fios de PET reciclada, Cana de Açúcar, Algodão Reciclado e Bambu.
- Redução da pegada de carbono: através das escolhas conscientes dos materiais e um processo produtivo que prioriza a redução de impacto de ponta à ponta.
- Compensação de 100% das emissões: As emissões totais da Alme são compensadas com apoio à preservação das florestas brasileiras. Nós investimos no projeto REDD+ de preservação da floresta Amazônica na região do Rio Jari localizado no Pará. Clique aqui para conhecer mais!
E qual é o nosso papel individual na mudança de hábitos em prol da Floresta Amazônica? Desde os pequenos passos como a reciclagem em casa, o descarte adequado de resíduos, a conscientização através de informações reais e relevantes, e o consumo consciente – sempre dar poder a marcas que de alguma forma fazem escolhas de materiais de menor impacto e trabalham de forma ética e justa com o planeta e as pessoas.
Chegou a hora de pisar mais leve. Repensar hábitos. Ressignificar formas de existir. Entender o que mudar e o que levar adiante com o conforto das boas escolhas. Para uma pegada positiva no planeta e na Floresta Amazônica, circule com Alme.